icone facebookTwitterInstagram

Com o objetivo de qualificar a gestão da informação em saúde tanto para apoiar os profissionais da Atenção Básica quanto os gestores da saúde, o e-SUS Atenção Básica (AB) está sendo implantado em todos municípios catarinenses. Desde o início da primeira quinzena de abril, profissionais da Atenção Básica dos municípios e das Gerências Regionais de Saúde estão sendo capacitados para implantar e manusear o sistema. O curso é ministrado por técnicos do DataSUS do Ministério da Saúde.

O e-SUS AB é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos sistemas de informação na Atenção Básica, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado do usuário por meio do Cartão Nacional de Saúde.

O sistema auxilia, controla e integra diversos setores de uma secretaria ou Unidade Básica de Saúde. Ele também permite acompanhar o histórico de saúde do usuário por meio dos atendimentos realizados, dispensação de medicamentos e realização de exames, emitindo comprovantes para facilitar o controle pela Unidade Básica de Saúde e pelo próprio usuário.

 

► Legislação do e-SUS AB

► Apresentação e-SUS AB Telessaúde

► Apresentação e-SUS AB Telessaúde - Quando Município possui Sistema Próprio

► Link para e-SUS AB no DAB/MS

► Sugestão para a estratégia do e-SUS AB

► 2º Boletim do NASF/DAB - Uso do e-SUS AB pelo NASF

► CIAP

 

Orientações!

► Apresentação e-SUS AB - Orientação Relatório Crédito Retroativo

► Apresentação e-SUS AB - Orientação Backup

► Apresentação e-SUS AB - Orientação BPA

► Apresentação e-SUS AB - Orientação Gestor Municipal

► Apresentação e-SUS AB x PMAQ - Bloco 1

 

Outros Materiais

► Apresentação Lisete - Gerente GEABS

► Apresentação Karen Rigon - Camboriú

► Apresentação - Joinville