NOTÍCIA

Alerta sobre o Novo Coronavírus

CORONAVÍRUS

Alerta sobre o Novo Coronavírus

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 21 casos do Covid-19

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 21 casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina na tarde desta quinta-feira, 19. Dois pacientes estão internados em unidades hospitalares, sendo um em Florianópolis e outro em Içara, após ter sido transferido do município de Braço do Norte. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Houve o acréscimo de um paciente de Braço de Norte, diagnosticado com a doença, em relação ao balanço divulgado pela manhã.Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (4) Rancho Queimado (2) Joinville (2), Tubarão (2), São José (1). Além disso, Santa Catarina investiga outros 273 casos em todas as regiões do Estado.

Como há casos de transmissão comunitária, quando a origem do contágio não é identificada, o Estado atua com ações para emergência em saúde pública (nível 3). O governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina na terça-feira, restringindo o atendimento ao público em serviços que não são considerados essenciais.

Também estão suspensos os eventos de qualquer tipo, sejam públicos ou privados, por 30 dias em Santa Catarina.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, mais uma vez reforçou a necessidade de seguir as orientações do decreto. Segundo ele, o momento é de ficar em casa. A medida é fundamental no sentido de frear a transmissão.