Alerta sobre o Novo Coronavírus

Alerta sobre o Novo Coronavírus

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 109 casos de Covid-19

Santa Catarina tem 109 casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim de atualização divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 24. Os pacientes com a doença estão distribuídos por diversas regiões do Estado.

Os municípios com casos confirmados (por localidade de notificação) são: Balneário Camboriú (09), Braço do Norte (09), Blumenau (07), Chapecó (03), Criciúma (09), Florianópolis (20), Gaspar (01), Gravatal (02), Içara (01), Imbituba (04), Itajaí (10), Jaguaruna (02), Jaraguá do Sul (02), Joinville (04), Laguna (01), Lages (01), Navegantes (03), Pomerode (01), Porto Belo (02), Rancho Queimado (02), São José (06), Tijucas (01) e Tubarão (09).

O governador Carlos Moisés reforçou o apelo para que a população realize o isolamento social voluntário. “Essa é a medida mais adequada para o melhor resultado da proteção da população. Nosso estado já enfrentou muitos desastres, mas os catarinense são um povo muito preparado, que tem muita resiliência, que consegue se reinventar e se reconstruir mesmo diante das adversidades”, afirmou.

O número de casos suspeitos caiu de 410 para 336, de acordo com o boletim divulgado pelo governador. “É o resultado do esforço individual de cada catarinense. Precisamos continuar protegendo os nossos idosos, aqueles pacientes que têm doenças pré-existentes, que são os mais vulneráveis”, complementou.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, reforçou a avaliação favorável da redução do número de casos suspeitos. “Percebemos uma evolução desse quadro e isso se reflete em uma situação positiva para o Estado”, afirmou.

Os dados oficiais do Governo do Estado são atualizados no site www.coronavirus.sc.gov.br. As notícias relacionadas às medidas para combater a propagação da doença também podem ser conferidas aqui.