icone facebookTwitterInstagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

10 site menor.jpg

Saúde divulga o passo a passo para solicitar medicamento a pacientes com AME

Os pacientes diagnosticados com Atrofia Muscular Espinhal (AME) já podem fazer uso, via Sistema Único de Saúde (SUS), do medicamento Nusinersena 2,4 mg/ml, solução injetável ampola de 5ml. A Diretoria de Assistência Farmacêutica (DIAF), da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), esclarece à população sobre os trâmites para solicitação do medicamento para o tratamento da doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Epidemiológico Aedes Aegypti – 01/2020

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) divulga o boletim n° 01/2020 sobre a situação da vigilância entomológica do Aedes aegypti e a situação epidemiológica de dengue, febre de chikungunya e zika vírus, com dados até a Semana…

Saúde alerta para a importância do diagnóstico precoce da hanseníase

Em alusão à Semana Estadual de Combate a Hanseníase, de 26 a 31 de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), alerta a população sobre os sinais e sintomas da doença. Destaca…

Saúde abre inscrições para edital 01/2020 do Programa de Residência Médica

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) está com inscrições abertas, até o dia 28 de janeiro, para o processo seletivo simplificado para os Programas de Residência Médica. O ingresso dos profissionais é para o ano 2020, observado as…

Mais de 60 macacos morreram com suspeita de febre amarela em SC em 2020

Em 20 dias, Santa Catarina registrou 64 mortes em primatas suspeitos de febre amarela. As notificações dos óbitos desses macacos estão concentradas nas regiões de saúde do Planalto Norte (nos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho) e…