icone facebookicone twittericone instagram

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde. Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público.

Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc. Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil.

Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

Antes de abrir sua manifestação, acesse aqui as perguntas frequentes:

btn ouvidoria perguntas frequente ok

Para registar uma nova manifestação, clique no botão abaixo:

btn novo ouvidoria 2022  btn acompanhe chamado

Comunicado:

Informamos os usuários que o Sistema OuvidorSUS está apresentando instabilidade, por mudanças de arquitetura e migração para outro servidor conforme informações do DATASUS e da Ouvidoria Geral do SUS.

Caso não seja possível realizar sua manifestação, via Sistema, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 abaixo.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  Ligue para: 0800 048 2800
  Mande um e-mail para: ouvidoria@saude.sc.gov.br
  Envie uma carta para SES/SC - Rua Esteves Junior, 160, Centro – Florianópolis/SC, CEP 88015-130

 

 Acesse:

pdf Relatório anual de 2023

pdf Relatório anual de 2022

pdf Relatório anual de 2021

pdf Relatório anual de 2020

pdf Relatório anual de 2019

pdf Relatório anual de 2018