icone facebookicone twittericone instagram

 

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, tomou posse nesta terça-feira, 24, como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) na Região Sul. O ato ocorreu durante cerimônia, em Brasília, que reuniu todos os secretários de Saúde do Brasil.

“É um grande desafio representar e apoiar as secretarias dos três estados, promovendo a disseminação de informações, conhecimentos, inovações e troca de experiências. A intenção é garantir eficácia às ações do âmbito da saúde pública da Região Sul”, destacou Casagrande. Os demais representantes de cada região também foram empossados, assim como o presidente do Conass, o secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Moura Vilela.

A expectativa é que a nova gestão reúna condições de tratar a saúde como direito da população. Ressaltou-se também a união dos secretários e o fornecimento do Sistema Único da Saúde (SUS). De acordo com o novo presidente, o Conass pauta muitas questões de saúde pública do Brasil, e isso é de grande relevância para o país. “Já estive como deputado federal três vezes e posso dizer que o Conass é uma das instituições mais representativas e de respeito. Estamos ainda em ano eleitoral e precisamos colocar em pauta cada vez mais as questões de saúde e, consequentemente, do SUS”, comenta Vilela.

Para o novo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, é importante ressaltar o compromisso com o Brasil para que a nação caminhe num processo onde todos tenham os mesmos direitos. “Quero manter o diálogo para termos compromissos juntos. Minha intenção é fortalecer o SUS”, frisou.

alt

 Foto: Douglas Saviato