Na próxima segunda-feira, 25, será inaugurada a ampliação da Unidade de Hemodinâmica do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC). A partir de agora, a unidade contará com dois aparelhos de hemodinâmica e um Arco em C para atender seus pacientes. A solenidade será realizada no auditório do ICSC, a partir das 11h.

O serviço supre as necessidades da Cardiologia (cateterismos diagnósticos e angioplastias), Eletrofisiologia (diagnóstico e tratamento das arritmias) e Cirurgia Vascular (tratamento das obstruções arteriais e aneurismas da aorta). Com a ampliação, a unidade deve realizar cerca de 200 exames de cateterismo diagnóstico por mês, além de 120 angioplastias coronárianas e 120 cirurgias vasculares.

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6 milhões para a compra dos aparelhos. A estrutura física da obra foi custeada pela Associação Amigos do Hospital Regional de São José (AAMHOR).

Assunto: Inauguração da ampliação da Unidade de Hemodinâmica do ICSC

Quando: segunda-feira, 25 de Junho, às 11h

Onde: no Auditório do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, localizado anexo ao Hospital Regional de São José