O Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José, realizou uma cirurgia inédita neste último mês de dezembro.

A tireoidedtomia transvetibular consiste em utilizar uma nova técnica de extração da glândula tireoide através de uma incisão oculta na parte interna do lábio do paciente. O procedimento, inédito no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde, já é reconhecido e possui curso oferecido na Universidade Johns Hopkins, em Maryland nos Estados Unidos.

No Brasil, esta técnica está em fase inicial e, justamente por isso o Hospital Regional de São José vem se destacando, de acordo com o médico Acklei Viana, chefe do serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da unidade. ““Possuímos plenas condições de realizar este tipo de procedimento no Hospital Regional de São José e isso nos possibilita elevar a instituição ao mesmo patamar que os grandes hospitais do país”, afirma.

A principal vantagem da técnica é a ausência total da cicatriz aparente. O método é o mais moderno para cirurgias de tireoide com fins estéticos, e é uma garantia aos pacientes que são submetidos a esses tipos de procedimentos e que sentem algum tipo desconforto com as possíveis marcas deixadas por uma cirurgia comum.