O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, completou 35 anos de trabalho dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS) nesta sexta-feira, dia 15 de março. Para comemorar a data, os pacientes assistiram à apresentação do coral Maria Carola Keller do Hospital Dona Helena e acompanharam uma homenagem aos servidores que completam 25, 30 e 35 anos de serviço na instituição em 2019.

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt foi inaugurado em 15 de março de 1984, com uma área construída de 22,4 mil metros quadrados. O diretor geral da unidade, Marcus Eduardo Grudtner destacou a importância do trabalho em equipe. “A melhoria constante não se dá pela obra de um ou de outro isoladamente, nem de poucos, mas sim de todos os envolvidos nessa causa nobre que só pode ser mensurada por quem vive na prática a rotina desse Hospital”, afirmou.

As comemorações também foram marcadas por um almoço especial de aniversário, sorteio de brindes aos pacientes internados e aos servidores do HRHDS durante o café da tarde.

As atividades continuarão durante todo o mês de março com a realização de palestras sobre temas diversos pelos servidores da enfermagem nas escolas públicas de Joinville.