icone facebookicone twittericone instagram

Servidores da Superintendência de Planejamento e Gestão do SUS, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, participaram de mais um Seminário de Integração realizado na tarde desta terça-feira, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Florianópolis.
Foto: Robson Valverde
A nova gestão da SES adotou em 2019 a prática de promover uma série de seminários envolvendo os mais diversos setores da pasta. O Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, abriu o encontro traçando um panorama sobre o atendimento nas redes de saúde e destacando o papel dos servidores para a melhoria dos processos em todas as áreas.
“Temos a capacidade, nós em especial da área da Saúde, em causar uma má impressão ou uma boa impressão à uma pessoa que nunca vimos em um primeiro contato. Imagine um cidadão que entra em uma unidade básica, mesmo não sendo uma unidade do Estado, e é mal atendido. O Estado não tem nada a ver com isso, correto?”, afirmou Zeferino. “Para aquele que é desavisado, tudo bem. Mas para aquele que é um entusiasta da Saúde, a pergunta que fica é o que podemos fazer para melhorar isso?”.
O seminário ainda contou com uma palestra da administradora Karen Bayestorff, Diretora de Gestão de Materiais e Serviços da Secretaria de Estado da Administração e vice presidente de Desenvolvimento Institucional do CRA/SC.