O serviço de oncologia do Hospital Universitário Santa Terezinha foi um dos mapeados pelo Ministério da Saúde para instalação do serviço de radioterapia no Estado de Santa Catarina.

O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, recebeu do senador Jorginho Mello (PR), e da deputada federal, Carmen Zanotto (PPS), demanda para ampliar o serviço de atendimento oncológico no município de Joaçaba. Com este serviço os pacientes daquela macrorregião poderão ser atendidos dentro de seu território sem a necessidade de deslocamentos para tratamento. O projeto busca a integralidade de acesso aos pacientes oncológicos, dentro da politica de regionalização do SUS.

O serviço de oncologia do Hospital Universitário Santa Terezinha foi um dos mapeados pelo Ministério da Saúde para instalação do serviço de radioterapia em Santa Catarina. Com este serviço os pacientes daquela macrorregião poderão ser atendidos dentro de seu território sem a necessidade de deslocamentos para tratamento. O projeto busca a integralidade de acesso aos pacientes oncológicos, dentro da politica de regionalização do SUS.

“A demanda beneficia o serviço de saúde em todo o Estado, uma vez que amplia o atendimento em Santa Catarina, facilitando para o paciente morador da cidade e desafogando as unidades nas cidades vizinhas que hoje realizam o acolhimento”, salientou o secretário Helton Zeferino.
A reunião que aconteceu no gabinete do Senador, em Brasília, foi acompanhada pelo secretário de Articulação Nacional (SAN/SC), Diego Goulart, pelo diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha, Alciomar Antônio Marin, e pela diretora de relações institucionais da empresa Varian Medical Systems Brasil, Lígia Pimentel.

Imagens e texto:

Ana Paula Miranda