icone facebookicone twittericone instagram


Profissionais do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), realizaram mais um mutirão de cirurgias pediátricas neste sábado (04), em Florianópolis. No total, foram feitas 21 cirurgias de hernioplastia na ação, que envolveu mais de 25 servidores da unidade.

04 site.jpeg

Foto: Fabrício Escandiuzzi

Os procedimentos integram o 13º Mutirão de Cirurgias Pediátricas e praticamente zeraram a fila no HIJG. Inicialmente, 25 pacientes estavam inscritos mas, por orientação médica, 21 tiveram condições clínicas para realizar a cirurgia.

A moradora do municipio de Palhoça, Bruna Garcez, levou o filho de nove meses para cirurgia no início da manhã de sábado. O procedimento foi realizado em alguns minutos e significou o fim de uma espera de cinco meses na fila. ”Foi ótimo esse mutirão. Achei que iríamos esperar mais tempo na fila”, disse. “Agora a vida segue e meu filho terá uma vida normal”.

A ação envolveu cinco cirurgiões, três anestesistas, três enfermeiras e 14 técnicos de enfermagem. Foram realizados procedimentos de hernioplastia crural (unilateral), epigástrica, inguinal bilateral e unilateral.

03 site.jpeg

Foto: Fabrício Escandiuzzi