icone facebookicone twittericone instagram

Entre os dias 21 e 24 de maio, o Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó, receberá capacitações voltadas à atividade de salvamento veicular. O Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Santa Catarina, em parceria com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, realizará atualizações para melhoria em procedimentos de extração e estabilização de pacientes na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24). As atividades fazem parte do Holmatro Rescuexperience, um evento nacional, onde bombeiros e profissionais de salvamento de 17 estados se reúnem em Santa Catarina para aprimoramento e qualificação. São esperados 174 profissionais.

"É a primeira vez que reunimos essa quantidade de pessoas, de diferentes estados, para uma capacitação deste tipo, a nível nacional", descreve o Coronel Hilton, do 6º Batalhão de Chapecó. "Promover a capacitação destes profissionais para as ações de atendimento de vítimas de acidentes de trânsito será o foco do trabalho que contará com profissionais do SAMU/SC e de outros Estados", finaliza o coronel.

Fundado em 2005, o Núcleo de Educação em Urgências (NEU) de Santa Catarina do APH Catarinense conta com uma nova equipe multidisciplinar desde setembro de 2018. A partir desse momento, redobrou sua atenção às capacitações no Estado, realizando mais de 20 por diversas regiões.