Florianópolis sediará, nos dias 24 e 25 de junho, o Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS). O evento, que reunirá em torno de 615 pessoas no Centro de Eventos de Florianópolis (Centrosul), é promovido pelo Ministério da Saúde, com apoio da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC).

O objetivo do encontro é construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da APS nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma APS resolutiva, capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado. Serão propostas estratégias de superação desses desafios, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

As inscrições devem ser feitas até próxima segunda-feira, 17, por meio do link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=47693&exibe_menu=0&exibe_duvidas=0. O Ministério da Saúde arcará com a infraestrutura e alimentação (almoço) durante o evento.

Mais informações pelo e-mail encontroestadualaps.sc@gmail.com ou pelos telefones (48) 3664-7273, 3664-7280, 3664-7271.