icone facebookicone twittericone instagram

Nesta segunda-feira, 24, quem completou “mesversário” no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Hmisc) foi a pequena guerreira Maitê. São dois meses de vida.Maitê nasceu prematura extrema, com apenas 25 semanas de gestação, 32 centímetros e 768 gramas. Hoje está com 39 centímetros e 1,530 quilo.

Para marcar a data, a mamãe Gabriela de Souza Westphal Martins recebeu uma foto da filha em porta-retrato personalizado em comemoração ao “mesversário” de Maitê.A ação é uma iniciativa da comissão de humanização do Santa Catarina, com apoio dos doutores Ricardo e Sueli, de funcionários da UTI e da Angelin Cine Foto, que faz a revelação das fotos. Referência em atendimento materno-infantil em todo o Sul catarinense, o Hmisc é administrado pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) e o atendimento é 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).Muito satisfatória

- A situação de Maitê é considerada estável e muito satisfatória. A mamãe, que tem 22 anos e mora em Criciúma, visita a filha na UTI neo três vezes por dia, nos momentos permitidos de visitação, mas que aproveita ao máximo para estar próxima da filha, dando, por exemplo, os primeiros banhos na filha.A equipe do hospital dedica atenção total para Maitê. Já começaram a estimular a sucção para que nos próximos dias o bebê inicie a dieta via oral. Pelo peso diário que vem ganhando, a tendência é que em meados de julho atinja 1,8 quilo e possa sair da UTI.
Cada dia é uma nova conquista.