icone facebookicone twittericone instagram

O Ministério da Saúde (MS) informa que o medicamento Entecavir 0,5mg, utilizado para o tratamento de Hepatite B pelo SUS, terá seus estoques regularizados em Santa Catarina ainda neste mês de julho. O medicamento passou por um período de desabastecimento e por isso foi recomendada a sua substituição por Tenofovir comprimido de 300 mg ou Lamivudina 150mg e Lamivudina 10mg/ml.

O paciente que realizou a troca terapêutica deve procurar atendimento médico, pois para a retomada do tratamento com Entecavir deverá apresentar na Unidade de Assistência Farmacêutica do seu município, na qual faz a retirada de seu medicamento Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos (LME) e Receita Médica para este medicamento.


Para pacientes que ainda não utilizam o Entecavir 0,5mg,será necessária toda documentação conforme Protocolo Clínico vigente.
Assim que o medicamento estiver disponível no Almoxarifado da SES/SC serão distribuídas as Unidades de Assistência Farmacêutica quantidade suficiente para realização de atendimento imediato aos pacientes que estão retomando o uso deste medicamento.