O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, foi um dos beneficiados pela 6ª edição da Feijoada do Bem, realizada no último sábado (13). A outra instituição escolhida foi a ONG Universo Down.

Com a realização do evento foram arrecadados mais de R$ 94 mil que serão divididos entre as duas instituições (R$ 47 mil para cada). Com o valor, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt pretende adquirir novos aparelhos holter, utilizados para identificar alterações no ritmo cardíaco.

Atualmente, a instituição possui três aparelhos, sendo dois para atender a demanda externa e um para atendimento de pacientes internados. "Nós ficamos impressionados com o valor da arrecadação e, com certeza, esse valor fará muita diferença para nosso hospital", afirma o diretor geral Evandro Rodrigues Godoy.