icone facebookTwitterInstagram

O Grupo de Apoio Onco +Vida, do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, realizou mais um encontro nesta terça-feira, 15. O tema abordado foi “Viva em sociedade: um bote salva-vidas”, orientado pela psicóloga da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Camilla Alves.

_DSC0080 (1).jpg

Foto: Gisele Vizzotto/Assessoria HRTGB

Os pacientes e familiares se reuniram na recepção do Setor de Quimioterapia do hospital, junto com a equipe multiprofissional, para receber as informações da Rede Feminina. Foi explicado a maneira como o trabalho voluntário da entidade funciona. “A luta contra o câncer é mais suave quando enfrentamos com amor, positividade e empatia”, afirma a psicóloga. Durante a palestra foi realizada uma dinâmica de interação com os participantes.

Além de exames, a Rede Feminina apoia os (as) pacientes com câncer fazendo doações e empréstimos de lenços, turbantes e perucas com cabelo natural. Todas as últimas quintas-feiras do mês, as voluntárias da entidade também realizam a “Visita Solidária” que é a conversa e o amparo aos pacientes internados e em tratamento de quimioterapia.

Este é o décimo primeiro encontro do Grupo Onco +Vida que iniciou as atividades em dezembro de 2018. O objetivo é integrar os pacientes e repassar informações por meio da equipe multidisciplinar que está à disposição das pessoas em tratamento quimioterápico.