Na manhã desta quinta-feira, 21, os bombeiros militares de Santa Catarina, Luciano José Brüggemann e Abraão Kleber Amaral, apresentaram o Plano de Abandono de Área do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville. O Plano está sendo montado pelo Corpo de Bombeiros Militares de SC e o brigadista do HRHDS, Waldemiro de Oliveira Junior.

WhatsApp Image 2019-11-21 at 16.44.27.jpeg

Foto: Divulgação Assessoria do HRHDS

Além da explanação do que é o Plano de Abandono, os bombeiros falaram sobre os conceitos de abandono de fuga, rotas de fuga, cabeças de fila e pontos de encontro.

Conforme o bombeiro Abrãao Kleber Amaral, as estatísticas de incêndio em hospitais são baixas, porém, é preciso estar sempre atento e preparado. "É essencial que os servidores saibam o que fazer em situações de sinistro e saibam utilizar os extintores de incêndio", ressalta.

Além disso, foi comentado sobre o papel de cada setor dentro da instituição. "O nosso objetivo é saber o que fazer com o que dispomos no hospital hoje", explica a gerente administrativa da unidade, Scheila Medeiros Fernandes.