A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está com inscrições abertas em processos seletivos para profissionais de saúde em várias regiões de Santa Catarina. Os editais 06, 07 e 08/2020, divulgados em fevereiro, contemplam as regiões de Lages, Mafra, Joinville, São Lourenço do Oeste, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Xanxerê e Itajaí. As vagas são para farmacêutico, biólogo, agente de saúde pública e médico.

O edital de processo seletivo 06/20 conta com vagas para farmacêuticos em Jaraguá do Sul, Mafra e São Lourenço do Oeste; além de agente auxiliar de saúde pública em Itajaí e Xanxerê; biólogo para Rio do Sul; e uma vaga para médico com atuação na Central de Regulação de Internação Hospitalar, em Joinville. O prazo para inscrições termina no próximo dia 17/02 e os salários variam entre R$ 3,6 e R$ 7 mil.

Em Lages (07/20), com atuação do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, estão abertas vagas para médicos nas especialidades de ginecologia, pediatria, radiologia, anestesiologia e urologia. Para o município de Mafra (08/20), as oportunidades oferecidas são para três médicos ginecologistas e um pediatra. As inscrições encerram-se no dia 19/02 e o salário é em torno de R$ 7,8 mil.

Entre as organizações sociais que atendem a SES, existem vagas abertas para telefonista e oficial de manutenção no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), com prazo de inscrição até o dia 17. Já o Instituto Maria Schmitt conta com processos para preenchimento de vagas de auxiliar de faturamento e de almoxarifado até o dia 13; e de serviços gerais no Hospital Florianópolis (HF) até o dia 16. Alémdisso há vagas para coletor e cozinheira no Hospital Regional de Araranguá (HRA), com inscrições abertas até o dia 19/02.