Chapecó/SC, 20 de março de 2020 - Administração do Hospital Regional do Oeste reitera seu compromisso com a saúde curativa e bem estar da sociedade. Diante de fake news veiculadas através de mídias sociais nas últimas horas, a direção administrativa do HRO comunica que, diante de afirmações inverídicas aventando supostos casos com CORONAVIRUS em ambiente hospitalar, são falsas tais alusões de supostas internações e supostos óbitos.

A direção do HRO vem a público reafirmar de que tais falsidades não merecem qualquer crédito. Salienta ainda que são consideradas fontes oficias órgãos ligados ao Município, Estado ou Governo Federal/Ministério da Saúde, com as quais mantém constante contato e troca de informações. Para conhecimento da população, qualquer caso e ou situação envolvendo suspeita por Coronavirus, imediatamente as autoridades sanitárias são notificadas. Tal obrigação é dever por parte de quaisquer estabelecimento de saúde. Ainda o corpo diretivo informa que medidas jurídicas e legais necessárias foram e continuam sendo tomadas interna corpus e junto às autoridades no combate e coibição de atitudes aviltantes à opinião pública.

O HRO conta com equipe técnico médica preparada, a qual atende normas e protocolos vigentes no país em acordo com determinações da Organização Mundial de Saúde, bem como cumprimento do código de conduta e ética médica e demais obrigações frente à boa prática em assistência hospitalar. Atenciosamente. Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital Regional do Oeste.

Assessoria de Imprensa da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, filantrópica administradora do HRO // HNSS // HC