Atenção, trabalhador do SUS. Fique ligado na nossa conversa desta semana.
O Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador em Tempos de Covid-19, proposta pelaSecretaria de Saúde de Santa Catarina (SES/SC) através da plataforma EducaSaúde SC, promove na quinta-feira, 12, às uma 14 horas, uma conversa com o psicólogo Diego Tenório Batista (Núcleo de Emergência e Urgência) e o médico psquiatra Fabiano Miguel Valério (Hospital Regional de São José). O tema do encontro será “Estratégias para lidar com o Estresse”.
As reuniões virtuais estão sendo realizadas uma vez por semana com assuntos diferentes. Segundo a diretora de Educação Permanente em Saúde, Micheline Kemper, os profissionais que compõe o Centro Integrado de Educação Permanente em Saúde da SES, com apoio do Humanizasus e do Conselho Regional de Enfermagem de SC, estão articulando práticas para aproximar os profissionais de saúde e dar suporte a eles. “Desta forma, reforçamos nossa responsabilidade, enquanto Secretaria, em garantir um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores frente à pandemia da Covid-19”, explica.