icone facebookTwitterInstagram

Três novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva já estão prontos para o funcionamento no Hospital Regional de Araranguá, no sul do estado.
Os respiradores e monitores foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde em operação realizada na última sexta-feira (15) e que contou com apoio logístico do SAMU e Defesa Civil. 
Os três novos leitos estão à disposição da Central de Regulação de Santa Catarina a partir de hoje, 20 de maio.  O presidente do Instituto Maria Schmidt (IMAS) que realiza a gestão da unidade, Ricardo Ghelere, agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da SES, na implantação dos novos leitos. “É uma grande conquista para a saúde da região da AMESC”, completou.
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o planejamento e ações realizadas diariamente através do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) tem possibilitado o atendimento das demandas de todas as regiões do estado. “Nossos esforços tem como principal foco garantir o aparelhamento das unidades e o atendimento da população em todas as nossas regiões”.