icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a entrega de 13 ventiladores pulmonares no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, no início da tarde desta quinta-feira, 28. Eles fazem parte do primeiro lote de 100 respiradores, de um total de 500, que o Governo do Estado adquiriu da WEG. 

Os equipamentos foram entregues na nova ala do hospital após força-tarefa que envolveu equipes da SES, Defesa Civil e órgãos de segurança locais. “Acompanhamos a chegada desses equipamentos e visitamos o Hospital Tereza Ramos para agilizar de uma vez por todas o calendário e cronograma para funcionamento dessa nova ala”, disse.

A visita é a primeira de uma extensa agenda criada para o acompanhamento das ações de combate à pandemia em unidades hospitalares de Santa Catarina. O secretário ainda estará em Concórdia nesta quinta para encontro com lideranças locais e com a direção do Hospital São Francisco.

“Uma das ações é parabenizar a direção da unidade pelas excelentes ações no combate ao coronavírus”, destaca o secretário. “Estamos em conversa com lideranças de municípios, pois essa é uma gestão do diálogo, justamente para ouvir demandas e tratar de pactuações que devem ser realizadas”.

Além da entrega em Lages, as operações da SES nesta quinta-feira proporcionaram o envio de respiradores para as seguintes localidades:

  • 10 ventiladores no Hospital Regional do Oeste, Chapecó
  • 10 para Hospital Oase, Timbó
  • 10 para Hospital Azambuja, em Brusque
Assessoria de Comunicação(48) 3664-7448 / 3664-8976 / 99113-6065