icone facebookTwitterInstagram

Notícias 2017

Florianópolis, 13 de dezembro de 2017.

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, participou na manhã desta quarta-feira, 13, da 14ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), em Brasília. Além da pauta da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), os gestores de saúde também discutiram o acesso estadual aos dados dos Sistemas de Informação da Base Nacional e o Sistema Hórus, sistema de informação web disponibilizado pelo Ministério da Saúde sobre gestão da Assistência Farmacêutica aos estados, municípios e Distrito Federal. 

Caçador, 08 de dezembro de 2017.

No próximo domingo, 10, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, acompanhará as atividades do Mutirão das Cirurgias de Catarata 2017, no Hospital Maicé, em Caçador. A previsão é que mil procedimentos sejam realizados entre os dias 9 e 14 de Dezembro.

Florianópolis, 07 de dezembro de 2017.

O Governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, estarão em Taió nesta sexta-feira, 8, às 9h30, para inauguração da reforma do Hospital Dona Lisette. À tarde, a partir das 15h, será inaugurada a ampliação do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio. O Governo de Santa Catarina investiu, nesta obra, mais de R$ 4,8 milhões, quantia que será fundamental para melhorar ainda mais o atendimento na unidade.

Florianópolis, 05 de dezembro de 2017.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando desde segunda-feira, 4, os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado 054/2017, que exercerão a função de Técnico em Enfermagem nos hospitais públicos da Grande Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama e Mafra. Ao todo são 433  novos servidores.

Florianópolis, 05 de dezembro de 2017


A gerente da EFOS, Andiara Sopelsa, e as colaboradoras Alessandra Dias da Silva e Juliana AthaídeMom, participaram da “Oficina de Planejamento do Projeto Itinerários do Saber, no Rio de Janeiro.A oficina, parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico em Saúde (FIOTEC) e o Ministério da Saúde (MS), foi realizada nos dias 28 e 29 de Novembro, com algumas das escolas RETSUS. Dessa vez, nem todas escolas participaram na mesma semana, visando um melhor aproveitamento das atividades.Bastante produtivos, nesses dois dias as escolas puderam dar um feedback acerca dos cursos já encerrados e em andamento, bem como expor o levantamento da demanda para o ano de 2018.