icone facebookicone twittericone instagram

Caçador, 08 de dezembro de 2017.

No próximo domingo, 10, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, acompanhará as atividades do Mutirão das Cirurgias de Catarata 2017, no Hospital Maicé, em Caçador. A previsão é que mil procedimentos sejam realizados entre os dias 9 e 14 de Dezembro.

A campanha ocorre em todas as unidades de saúde do estado que aderiram ao mutirão, no período entre Novembro/2017 e Fevereiro/2018. Serão investidos mais de R$ 9 milhões na realização de aproximadamente 8.500 cirurgias. Os municípios de São Lourenço do Oeste e Iporã do Oeste já concluíram a ação.

“Todos os nossos esforços estão voltados para zerar as filas e assim melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. É muito gratificante e recompensador realizar esse tipo de ação”, ressalta Caropreso.

Estão aptos a fazer o procedimento os pacientes que tem a indicação cirúrgica e constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente terá direito a  consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

No Alto Vale do Rio do Peixe, além de Caçador, o Hospital de Fraiburgo também participará do mutirão nos dias 11 e 12 de Janeiro.

Confira abaixo as unidades que ainda realizarão as cirurgias: 

Hospital e Maternidade Rio do Testo - Pomerode

Hospital OASE - Timbó

Hospital Dom Joaquim - Brusque

Hospital Azambuja - Brusque

Hospital de Olhos - Blumenau

Hospital São Luiz - Campo Alegre

Hospital Penha - Penha

Hospital São Donato - Içara

Hospital Nossa Senhora de Fátima – Praia Grande

Hospital Bethesda – Joinville

Hospital São Francisco de Assis – Santo Amaro da Imperatriz

Hospital Chiquinha Gallotti - Tijucas