Para marcar o Dia Nacional de Controle da Infecção Hospitalar, o Hospital Regional de São José realizou na última sexta-feira (20), uma gincana cultural propondo aos seus profissionais uma discussão e ao mesmo tempo desafios que levem à percepção das variadas situações relacionadas à infecção hospitalar vivenciadas no dia-a-dia da instituição. O evento foi direcionado também aos servidores do Instituto de Cardiologia.

A gincana foi dividida em quatro tarefas. A primeira consistiu na confecção de um boneco utilizando-se material reciclável, com a finalidade de discutir o uso indevido de vestimentas utilizadas na rotina diária do hospital como jaleco, traje cirúrgico, gorro, propés e outros. Para a segunda tarefa foi proposta a criação e apresentação de uma paródia abordando o tema Cuidado de Enfermagem. A Pesquisa Científica sobre o uso indevido da vestimenta hospitalar em áreas não-laborais como refeitório, lanchonetes e ambientes fora do hospital foi o terceiro ponto da gincana. A última atividade consistiu na arrecadação de vidros de maionese ou café que foram posteriormente enviados para o Banco de Leite do Hospital Regional.

Resultado da gincana:

1º lugar equipe do Banco de Olhos- premiação R$300,00