icone facebookicone twittericone instagram

A  Diretoria de Assistência Farmacêutica (DIAF) realiza a distribuição dos medicamentos e insumos do programa Saúde da Mulher, encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS), trimestralmente a todo o Estado. São encaminhados os medicamentos e insumos aos 293 municípios do estado de SC, não incluindo Florianópolis e Joinville, que recebem diretamente do MS. 

O controle e a distribuição  dos medicamentos e insumos do programa Saúde da Mulher são norteados pelo cronograma e formulário (Google Forms) elaborados pela DIAF e enviado link por email aos municípios para preenchimento de  todos os campos. O formulário no Google Forms e as informações deverão ser descritas em número de ampolas, cartelas e unidades de DIU e diafragmas. 

As Regionais de Saúde são atualizadas sobre o processo de controle e distribuição, bem como a data de início e término do prazo para o preenchimento do formulário no Google Forms. 

Os municípios que não preencherem na data determinada implicará no não recebimento dos medicamentos e insumos do programa Saúde da Mulher, sendo orientado como alternativa o remanejamento intermunicipal.

LINK:

pdf Orientações Técnicas

pdf NOTA TÉCNICA nº 20/2023 DIAF/SPS/SES/SC - Revogada em 22/01/2024

pdf NOTA TÉCNICA nº 05/2024 DIAF/SAS/SES/SC

Contato:
DIAF/SES/SC
 saudedamulherdiaf@saude.sc.gov.br
 48 3665-4524