Atenção  Srs Secretários Municipais de Saúde e Gestores Regionais e Municipais do Programa Bolsa Família (PBF) novo

É preocupante a situação de alguns municípios catarinenses devido a proximidade do final da 1ª Vigência de 2011 do Programa Bolsa Família (02 de Julho).

Lembramos que os municípios que não acompanharem no mínimo 20% das famílias beneficiárias, não receberão recursos do IGD (R$ 2,50 por família/mês) e poderão estar reforçando a situação de pobreza desses beneficiários.

A informação dos dados antropométricos e cobertura vacinal coletados no acompanhamento das famílias na saúde deve acontecer logo no início da cada vigência; deixar para informar no final do prazo sobrecarrega o sistema tornando-o mais lento e menos eficiente.

Relatório consolidado em 17/06/2011 acusa que 26 municípios catarinenses não informaram dados no sistema e 31 municípios encontram-se com cobertura abaixo de 20% de acompanhamento.

A 1ª Vigência do programa encerra-se no dia 02 de Julho e no momento o estado apresenta apenas 49,23% de acompanhamento e temos o compromisso de aumentar esse percentual para  atingirmos a meta estadual, repetindo o SUCESSO da 2ª vigência/2010.

ALERTAMOS QUE A META PACTUADA É DE 73% DE ACOMPANHAMENTO NO ESTADO

Sugerimos acelerar as ações necessárias, conferindo a situação de seu município na listagem que segue.

MUNICÍPIOS SEM INFORMAÇÃO:

Urupema

Vargem

Xaxim

Alcançar melhores resultados, contribuindo para melhoria na qualidade de vida e saúde das famílias beneficiárias é o objetivo maior para essa vigência.

Para maiores esclarecimentos, contato com Silvana e ou Liliane no telefone (48) 3212 1688 ou e-mail: nutricaosc@saude.sc.gov.br