O Hospital Waldomiro Colautti de Ibirama, no dia 05/11,15 abriu as portas para o Colegiado Estadual de Humanização. O encontro itinerante se inseriu em uma programação da Unidade  organizada pelo GTH. Na primeira hora do encontro o grupo contou com a presença do gestor que destacou a importância das ações de humanização na Unidade. Após isto o Colegiado passou a discussão dos tópicos de sua pauta. Na visita a Unidade se viu as ações de ambiência que resultaram em um lindo solário com caramanchões e lindos arbustos e flores. No período da tarde o teatro... Sim o teatro para pensarmos Humanização. A partir do drama, que um gênero que mistura tragédia e comédia,   o grupo de teatro HRAV, do Hospital Regional Alto Vale, trouxe uma encenação que nos permitiu pensar sobre o processo de trabalho em saúde, os excessos que ilustram as relações entre trabalhadores,  e entre estes e os usuários, tem um efeito de produzir um estranhamento e um distanciamento, e no distanciamento refletir sobre a engrenagem em que o trabalho em saúde está imerso, e com a reflexão se chegar a crítica para a intervenção com ações de humanização. É por certo isso que se espera. No dia seguinte a programação organizada pelo GTH continuou com roda de conversa e reunião itinerante  nos setores, com abertura de espaço de escuta para trabalhadores e usuários.