icone facebookicone twittericone instagram

A “Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Pessoa Idosa”, ao qual a Gerência de Atenção Básica/SES participa, tem sua ação social voltada à busca de garantias relativas à proteção aos direitos deste segmento. Ao abordar este tema, a Comissão reconhece que a Atenção Básica representa um importante espaço para este debate.O Conselho Estadual do Idoso preocupado com os índices de violência contra pessoa idosa no Estado de Santa Catarina, elaborou uma cartilha para prevenir e esclarecer as tipificações da violência contra a pessoa idosa.

Ressaltamos que o CEI/SC visa o bem estar da população idosa na sociedade contemporânea, e por este motivo, tem consciência e reconhece a importância das discussões dos processos de inclusão social e cidadania, no âmbito da Atenção Básica. Socializamos os documentos no link: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/conselhos/cei/documentos-diversos-2016/2736-cartilha-violencia-contra-os-idosos/file.

► Folder Violência Contra a Pessoa Idosa

 

Os referidos materiais também estão disponíveis em http://www.sst.sc.gov.br/index.php/conselhos/cei/documentos-diversos-2016