icone facebookicone twittericone instagram

O Telessaúde SC é um programa vinculado ao Ministério da Saúde que visa oferecer apoio aos profissionais da saúde da família de Santa Catarina por meio da educação permanente a distância, orientado pelos princípios do SUS, a fim de destacar o protagonismo das equipes no fortalecimento da Atenção Básica à Saúde.

Os principais serviços oferecidos são:

Teleconsultoria Clínica, de Organização do Processo de Trabalho: consulta síncrona (em tempo real) ou assíncrona (respondida em até 72h úteis), solicitada por profissionais de saúde da Atenção Básica do estado, que visa dar suporte para dificuldades na organização do processo de trabalho da equipe ou esclarecer dúvidas clínicas de médicos, enfermeiros e dentistas, por exemplo. A Teleconsultoria Clínica otimiza e qualifica o serviço clínico na Atenção Básica, na tentativa de melhorar a resolubilidade.

Webconferências: palestras virtuais temáticas realizadas semanalmente com um profissional com experiência em Atenção Básica. As webconferências acontecem geralmente às quartas-feiras, às 15h, e nas quintas-feiras, às 16h.

Minicursos a distância: possuem temas voltados a organização de processos de trabalho e a questões clínicas, e são oferecidos na plataforma Moodle, com certificação individual.

► Passo a passo para acesso à teleconsultoria

► Entenda como funciona o serviço de webconferências

► Assista agora mesmo aos vídeos produzidos pelo Telessaúde SC

  Preencha a ficha para cadastro no Telessaúde SC

Para que você e os profissionais de sua unidade de saúde possam se programar, temos diversos canais de divulgação de nossos serviços. A principal forma de comunicação é via e-mail: os usuários cadastrados recebem em primeira mão a agenda de cursos e a programação ao vivo. Através da página facebook.com/TelessaúdeSC, também transmitimos informações relevantes sobre saúde e reforçamos o convite para nossas transmissões ao vivo. Se você perder uma webconferência, não se preocupe: todos os vídeos são disponibilizados em nosso acervo, dentro do portal, e em nosso canal youtube.com/TelessaudeSC. Caso haja dúvidas, solicite imediatamente uma teleconsultoria, e nossa equipe terá o maior prazer em respondê-las!

Solicite agora mesmo seu cadastro enviando um e-mail para: telessaude.sc@saude.sc.gov.br

www.telemedicina.ufsc.br
Fone: 48 3664 7282