Nestes dias 31/08, 01/09 e 02/09 a SES realizou pela primeira vez na história do SIM - Sistema de Informação sobre Mortalidade, uma webconferência para repassar o treinamento da CID-10. Até 2009 este treinamento era feito presencialmente em cada Regional de Saúde.
O Responsável pelo SIM em S.C, o servidor Paulo Afonso de Mattos, resumiu um treinamento de onze dias, feito pelo Ministério da Saúde, em uma webconferência de 4 dias.
O projeto piloto foi realizado com a participação de 4 Regionais de Saúde, pois não foi viável a participação de todos os pontos devido a sobrecarga na rede no período vespertino.
No entanto, esta webconferência foi gravada e será editada EM BREVE para ficar no site da SES a disposição de todos os Municípios e Regionais, que poderão assistir no dia e horário que acharem mais adequado. Posteriormente poderão agendar com a GETIN uma tarde para dúvidas através da videoconferência.
Acreditamos que o projeto foi um sucesso e agradecemos a participação e paciência de todos durante estas longas tardes!!!

Apresentação Classificação Internacional de Doenças (CID10)

Apresentação de Declaração de Óbito

Apresentação do Sistema de Informações em Mortalidade