Alerta sobre o Novo Coronavírus

Alerta sobre o Novo Coronavírus

Coronavírus em SC: Secretário de Comunicação reforça importância do combate às fake news

49682391733 e3b9f9173c b

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Em coletiva de imprensa concedida na manhã deste sábado, dia 21, em Florianópolis, ao lado do governador Carlos Moisés e do secretário da Saúde, Helton Zeferino, o secretário da Comunicação de Santa Catarina, Ricardo Dias, reforçou a importância do combate às fake News no trabalho de contenção do coronavírus no estado. Ricardo destacou que na atual crise provocada pela Covid-19, a informação correta é vital para as pessoas.

“Nós temos dito que é uma batalha invisível, assim como o remédio pode ter efeitos contrários, compartilhar uma informação errada pode ter efeito prejudicial e sem precedente na vida das pessoas”, destacou Dias.

O secretário da Comunicação também agradeceu a participação e a parceria da imprensa catarinense no trabalho conjunto de disseminar informações corretas ao público.

“Em SC nós temos uma imprensa séria, comprometida, profissionais por todas as regiões que têm ajudado a informar localmente suas comunidades. E um agradecimento especial ao cidadão consciente que não tem compartilhado fake news, para o bem da sociedade”, disse.

>>>>Tire suas dúvidas sobre o novo decreto do Governo

O Governo do Estado dispõe de vários canais de comunicação e de esclarecimento de dúvidas do público: as informações oficiais e atualizadas diariamente estão disponíveis nos sites www.coronavirus.sc.gov.br e www.sc.gov.br. Nas redes sociais, o Governo de Santa Catarina está presente no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Há também o número de whatsapp (48) 98835 - 8120.