NOTÍCIA

Alerta sobre o Novo Coronavírus

CORONAVÍRUS

Alerta sobre o Novo Coronavírus

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE ACOMPANHA NOVE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

A Secretaria de Estado da a Saúde (SES) monitora nove casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. As informações foram atualizadas na tarde desta sexta-feira (28) na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) do Ministério da Saúde. A ferramenta é a responsável por divulgar todos os casos suspeitos – e detectados – no país.

De acordo com a SES, os casos tratam de pessoas que tiveram viagem para países considerados focos de transmissão da doença. O MS considera como critério de definição de caso suspeito aquelas pessoas que apresentam febre e mais um sintoma gripal e que estiveram na Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

A SES monitora casos suspeitos nas seguintes localidades: Joinville (4) Balneário Camboriú (2), São Bento do Sul (2) e Florianópolis (1). Outros quatro casos, em Rio do Sul, Brusque e dois na capital, já foram descartados. Todos os pacientes estão sendo assistidos e nenhum deles está internado. Outros casos, em diversas localidades, estão sendo monitorados e até o momento não são qualificados como suspeitos por não se enquadrarem no protocolo seguido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil já são 182 casos investigados pelo Ministério da Saúde e apenas um confirmado.