icone facebookicone twittericone instagram

Devido a pandemia do novo coronavírus desde março de 2020 e a crescente demanda de pacientes com suspeita de COVID-19, a direção do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), de Florianópolis, informa que realizou modificações na estrutura hospitalar da unidade para que houvesse um fluxo de atendimento mais adequado.

Houve alterações no Ambulatório e no Hospital Dia. Os acessos foram modificados e centralizados no primeiro andar, no qual o ambulatório já realiza todos os atendimentos, inclusive os de demandas judiciais, cujo o acesso é pelo térreo.

Como o acesso ao Serviço de Hemodiálise fica próximo ao Ambulatório/Hospital Dia, os profissionais do HGCR montaram uma estrutura com o espaçamento preconizado evitando aglomerações.

A direção do HGCR ressalta que do primeiro andar da unidade até as recepções, há demarcações por meio de faixas nas paredes, avisos nos assentos (cadeiras) e marcações com o espaçamento preconizado no chão. Diariamente os usuários são orientados com relação ao distanciamento entre eles e a importância deste.

Em alguns momentos estão ocorrendo aglomeração de usuários devido muitos pacientes virem de municípios vizinhos, parte com acompanhantes. Esses usuários utilizam o serviço de ambulancioterapia, por isso vem em um único horário ficando no hospital por um tempo de permanência maior.

Desta forma, a direção do Hospital Celso Ramos solicita aos usuários/pacientes que façam a certificação do seu agendamento assim que chegarem no hospital. E no caso de consulta e/ou procedimento, retornar ao hospital apenas no horário marcado.

Todos os dias os profissionais do HGCR realizam uma força tarefa de conscientização dos usuários para evitar aglomerações desnecessárias e respeitar o distanciamento.

É importante destacar que o Hospital Governador Celso Ramos está cumprindo todos os decretos sanitários e normas técnicas do Estado de Santa Catarina. 

A direção e os profissionais de saúde do Hospital Governador Celso Ramos contam com o apoio e compreensão de todos!