icone facebookicone twittericone instagram

O Núcleo Estadual de Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde está recebendo até a próxima quarta-feira (30) inscrições de trabalhos realizados pelos municípios para apresentação durante a Semana Estadual de Promoção à Saúde Bucal.

Neste ano, o Núcleo, vinculada à Diretoria de Atenção Primária, promoverá Seminários virtuais de experiências em Saúde Bucal no contexto da COVID-19 vivenciadas nos municípios.

Os Seminários serão realizados por meio do EducaSaúde, nos dias 21, 22 e 26 de outubro, no período vespertino, e objetivarão socializar com os municípios do estado de Santa Catarina trabalhos desenvolvidos em três eixos temáticos pré-definidos, demonstrando as experiências das equipes de saúde bucal no enfrentamento da COVID-19.

A Semana Estadual de Promoção à Saúde Bucal, foi instituída em Santa Catarina por meio da LEI nº 12.062 de 18 de dezembro de 2001 a ser realizada na última semana do mês de outubro, coincidindo com o dia 25 de outubro, Dia Nacional do Cirurgião-Dentista.

Eixos temáticos dos trabalhos:

  1. Reorganização do processo de trabalho

  2. Experiências junto à comunidade

  3. Inovação na atenção à Saúde Bucal

Serão aceitos até o máximo de três inscrições por município, sendo uma para cada eixo temático. A orientação sobre a estrutura dos trabalhos está em anexo.

As equipes interessadas em participar, deverão enviar os trabalhos até o dia 30/09/2020 para o e-mail saudebucal@saude.sc.gov.br de acordo com os critérios para envio dos trabalhos (Anexo I), e solicitar a confirmação do recebimento.

As equipes selecionadas, para apresentarem os trabalhos, deverão encaminhar a sua apresentação em slides até o dia 13/10/2020 para o e-mail saudebucal@saude.sc.gov.br

Maiores orientações com Adriana ou Márcia Bittencourt pelo telefone 48-3664-7276 ou pelo e-mail saudebucal@saude.sc.gov.br

 

Contamos com a participação das equipes de Saúde Bucal dos municípios.