icone facebookicone twittericone instagram

A partir desta terça-feira, 12, o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), em Lages, conta com seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de adultos com a Covid-19. Com a chegada de novos profissionais, a expectativa é abrir mais quatro leitos até o fim deste mês para a tender a comunidade serrana.

Segundo o diretor do Hospital Tereza Ramos, Fabio Lage, a estrutura tem disponibilidade para até 10 novos leitos. “Esperamos complementar à medida que forem chegando os profissionais. Isso fará uma significativa diferença pra região, pois estávamos com percentuais de ocupação acima de 90% nas UTIs Covid, sendo uma segurança a mais pra população”.


Por meio de processo seletivo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) selecionou os servidores para suprir essa demanda no HGMTR. “Isso só foi possível com esforço da própria SES ao disponibilizar recursos humanos necessários. Estamos aguardando os profissionais chegarem na sua totalidade e daí complementaremos os leitos até o final do mês”, explica Lage.


O diretor do Hospital Tereza Ramos ainda agradeceu à empresa Klabin que doou respiradores, bombas de fusão e equipamentos de diálise que também viabilizaram a abertura dos novos leitos. “Esperamos fazer diferença, nos preparando para o pior, aguardando que o melhor aconteça e que não tenha necessidade de usar tantos leitos, mas precisamos estar preparados”, finaliza.

Mais informações para a imprensa:

Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br