icone facebookicone twittericone instagram

Desde o início da pandemia pelo Covid-19, o Estado de Santa Catarina tem adotado uma série de ações de enfrentamento, entre elas, a intensificação nas fiscalizações para a verificação do cumprimento das medidas sanitárias, principalmente com relação às atividades que contribuem para a aglomeração de pessoas.

Considerando que Santa Catarina é um estado bastante procurado por turistas na temporada de verão, além da aproximação do período de Carnaval, entre os dias 12/02/21 a 17//02/21 foi realizada a Operação Rei Momo, com equipes formadas por autoridades sanitárias da Diretoria de Vigilância Sanitária, das Vigilâncias Sanitárias pertencentes às Regionais de Saúde e da Polícia Militar.

O foco da operação foram estabelecimentos que conhecidamente por suas características propiciam a aglomeração de pessoas como casas de shows e eventos, bares, clubes, restaurantes e pubs.

Ao término da operação foram contabilizadas 376 inspeções, sendo 33 estabelecimentos interditados e 23 intimados. 286 estabelecimentos apresentaram-se regulares necessitando apenas de reforço nas orientações das medidas sanitárias. Os estabelecimentos irregulares responderão a Processo Administrativo Sanitário.