icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde  recebeu nesta sexta-feira 05, 40 respiradores pulmonares doados pela indústria de alimentos JBS.


Os equipamentos foram entregues no centro de distribuição da SES e em seguida já começaram a ser distribuídos para unidades de saúde do Estado. Outros dez equipamentos e 18 bombas de infusão chegam ao Estado na segunda-feira, (08). Eles serão utilizados para a montagem de novos leitos de UTI.  

 
Foto: Divulgação/Ses

A ação integra o programa de responsabilidade social da Companhia, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

“Desde o ano passado, temos ajudado o Estado no enfrentamento à pandemia e temos confiança de que estamos contribuindo para a construção de um legado permanente para a saúde publica de Santa Catarina quanto tudo isso passar”, afirma Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão da JBS.

O secretário adjunto do Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, agradeceu à parceria com a JBS e destacou que a SES prontamente iniciou os trabalhos de distribuição dos equipamentos. “A SES não vem medindo esforços para garantir a abertura de novos leitos, garantindo o acesso à saúde para todos os catarinenses”, completou.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br
@saude.sc