icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) recebeu nesta terça-feira, 9, uma doação da AMBEV, empresa brasileiras de bebidas, de 100 caixas térmicas para armazenamento e transporte de vacinas. As caixas seriam utilizadas por ambulantes, durante as festividades do carnaval deste ano, para a venda de bebidas.

Foto: Divulgação

O estado recebeu 76 caixas pequenas e 24 caixas grandes, sendo que todas foram entregues já adaptadas, com termômetros, para o controle das temperaturas das vacinas. Os termômetros são essenciais para evitar que as vacinas estraguem por estarem em temperatura inadequada.

Foto: Divulgação

O Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro agradeceu a atenção da empresa com o estado de Santa Catarina neste momento de muito trabalho, especialmente relacionado à imunização da população. “É gratificante receber uma doação como essa. Ficamos muito felizes com o gesto de solidariedade da AMBEV. Agora, enviaremos essas caixas para os municípios catarinenses para que eles possam dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com a certeza de que as doses serão transportadas com segurança e ficarão bem armazenadas”, concluiu.