O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou na tarde desta terça-feira, 16, a estrutura do Hospital de Rio Negrinho, que receberá 10 novos de leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19. A unidade já atende pacientes em leitos de enfermaria e ativará a ala intensiva na próxima semana. Segundo a direção do hospital, cinco leitos de UTI começarão a funcionar na próxima segunda-feira, 22. Os demais serão ativados na sequência.

O secretário destacou que os novos leitos serão importantes para distensionar o sistema de saúde do Planalto Norte Catarinense. Ele ressalta que a estratégia do Governo do Estado é ampliar os serviços nas estruturas hospitalares já existentes.

Foto: Mauricio Vieira/Secom

“Rio Negrinho é mais um município em que nós viemos trazer a parceria do Estado, conforme determinação do governador Carlos Moisés. Não estamos medindo esforços para fornecer segurança em saúde à população. Este hospital possui soluções bastante interessantes e vai poder contar com leitos de UTI a partir da próxima semana”, relatou o secretário, após a visita.

>> Mais fotos na galeria

Motta Ribeiro lembra que Santa Catarina já possui 61 hospitais com UTIs e aproximadamente 120 na política hospitalar catarinense.

O deputado estadual Ricardo Alba, o prefeito Caio Treml e o diretor do hospital, Claudio Marmentini, acompanharam a visita ao hospital. O prefeito garantiu que as equipes que operarão a UTI já estão contratadas e agradeceu a parceria do Estado para a estruturação da unidade.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom