A exemplo do que foi feito na região da Grande Florianópolis e da região do Oeste de Santa Catarina, o Governo anunciou através da Secretaria de Estado da Saúde novos Centros Integrados de Ações contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, 19 de março, instalou-se os CIAs de Foz do Itajaí, Vale do Itajaí e Norte/Nordeste, durante videoconferências com prefeitos das regiões. A intenção é fortalecer ainda mais as decisões conjuntas entre Estado e municípios, com o objetivo de pactuar ações regionalizadas.

27

“É importante num momento como esse a união de todos. No Oeste, nós já estamos colhendo resultados dessas decisões. Os novos Centros seguirão a mesma lógica, contando com a participação desta Secretaria, Defesa Civil, órgãos de segurança pública e das prefeituras”, resumiu o Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

As oficializações dos Centros foram feitas em reuniões durante a tarde desta sexta-feira. Mais cedo, o Secretário também participou da apresentação dos resultados de sequenciamento de amostras do genoma do SARS-CoV-2, o qual dará suporte para novas estratégias de Saúde em Santa Catarina.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES