icone facebookicone twittericone instagram

Com uma injeção de R$ 1,9 milhão do Governo do Estado de Santa Catarina, o Hospital referência do Meio Oeste Catarinense finalmente terá a conclusão do seu novo centro cirúrgico, cujas obras haviam começado ainda em 2011 e paralisadas no ano de 2014. É o filantrópico Hospital Nossa Senhora das Dores, localizado em Capinzal.

As conversas para as obras serem retomadas iniciaram em outubro de 2020, pela Direção do Hospital junto aos membros do conselho, deputados, Governador Carlos Moisés e Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro. “É uma necessidade de tempo da região e precisamos reforçar todas as estruturas voltadas à saúde do catarinense. Um passo importante foi dado, com o intermédio da Deputada Paulinha e, claro, com o apoio do Governador do Estado – para que as obras cheguem a conclusão o mais rápido possível”, destacou o Secretário.

28

O HNSD atende, além de Capinzal, municípios de Ouro, Zortéa, Campos Novos, Água Doce, Catanduvas, Celso Ramos, Erval Velho, Herval D'Oeste, Ibiam, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Peritiba, Piratuba, Tangará, Vargem Bonita, Videira e região. São mais de 40 mil pessoas. A construção do Novo Centro Cirúrgico será no quarto andar do Hospital e, na nova fase de conclusão, haverá processo licitatório para a contratação da empresa que finalizará o trabalho. A intenção é que a conclusão seja ainda em 2021. As obras estão – até agora – 60% concluídas.

As obras finais serão para concluir a parte elétrica, hidráulica, de iluminação e climatização. A direção do Hospital agradeceu ao Governador Carlos Moisés, bem como ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e a Deputada Paulinha, pela articulação, para a conclusão das obras.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br