icone facebookicone twittericone instagram

Com o objetivo de trazer mais transparência nos dados e projeções da situação epidemiológica do no Estado, o Governo de Santa Catarina apresentou, na manhã desta quinta-feira, o novo modelo do Boletim Epidemiológico do Estado. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). 

Durante o evento de lançamento do novo modelo, transmitido pelas redes sociais da SES, a governadora Daniela Reinehr afirmou que este produto corresponde ao compromisso do estado em trazer todas as informações sobre a pandemia de forma clara e transparente. “Hoje é dia muito importante, acredito que estamos deixando um legado para a população catarinense, para o sistema de saúde”, afirmou a governadora.

206

A secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto informou que além do boletim o termo de cooperação com a OPAS prevê a criação de Núcleos de Vigilância Epidemiológicos hospitalares e estratégias de rastreamento em Centros de Informações” a pandemia tem nos ensinado todos os dias que só com muita união poderemos vencer esse desafios”, disse, reforçando que a vacinação e as medidas de proteção são fundamentais. “O momento exige resiliência de todos e reforço nos cuidados de auto proteção”,

Médica e representante da OPAS, Socorro Gross ressaltou a importância que a vanguarda do estado de Santa Catarina nas ações de inovação em Saúde “Santa Catariana é um estado muito especial para nós porque sempre tem elementos de inovação e que nós também procuramos nesse trabalho que OPAS desenvolve nos países da região das Américas através da troca de experiências”, afirmou.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, apresentou os detalhes do boletim, que será divulgado semanalmente e traz projeções completas para o estado para até o próximo dia 12 de maio.

O boletim está disponível no site www.cororavirus.sc.gov.br, acesse aqui.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br
@saude.sc