Na manhã desta quinta-feira (27) foi realizada apresentação de violino da musicista Carol Wine Lindsey da Silva e entrega de chocolate aos servidores do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville. A ação foi promovida pelo Instituto de Capelania do município, que atua na instituição desde 2019, promovendo escuta e acolhimento aos funcionários.

294

Conforme a gerente administrativa da instituição, Scheila Fernandes, a presença da Capelania é essencial para o amparo emocional e espiritual dos servidores. "Passamos por momentos difíceis, perdemos colegas e familiares e o trabalho desenvolvido pelo instituto traz um respiro no meio da rotina".

Os atendimentos aos servidores são realizados pelos capelães três vezes na semana dentro do hospital. Além disso, há ações pontuais como a realizada hoje. "Nosso trabalho é conjunto e graças ao apoio da Direção, conseguimos desenvolver essa missão de cuidar de quem cuida", comenta o capelão Luiz Ricardo Caldeira.

Mais informações para a imprensa:
Maila Klegien Barbi
Comunicação Social