A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) marcada para esta quarta-feira, 2 de junho, definirá os critérios junto aos representantes das secretarias municipais de todo o Estado de Santa Catarina para a vacinação por faixa etária. A afirmação foi feita pelo secretário André Motta Ribeiro em entrevista no SCC SBT nesta manhã.

De acordo com Motta Ribeiro, a ideia da vacinação por faixa etária, que vai além das já estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização quanto aos grupos prioritários, foi levada ao Conselho Tripartite, a CIT, na semana passada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina e já foi obtido parecer favorável por parte do COSEMS, secretários municipais e outros secretários estaduais.

"Observamos a necessidade, na CIT, de uma flexibilização no Fórum Estadual. A reunião desta quarta-feira debaterá os critérios dessa vacinação. Não estão sendo discutidos os grupos prioritários, pois eles já estão claros no PNI. O que está sendo levado para a discussão é o quanto iremos avançar nas faixas etárias, quais os percentuais para cada caso. A possibilidade é que a partir desta sexta-feira já tenhamos uma regra geral para Santa Catarina, neste sentido", resumiu o secretário André Motta Ribeiro.