Os servidores das áreas Covid-19 do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, foram surpreendidos nesta semana com diversas cartinhas feitas por crianças do berçário ao quinto ano do Centro Educacional Micherrot.

A diretora pedagógica da escola, Andréa Cristina Hubner, explicou que o pai de uma funcionária teve Covid-19 e todos se solidarizaram com a situação difícil enfrentada pela professora.

"As crianças demonstraram muita preocupação com a doença e começaram a perceber que pessoas especiais estavam na linha de frente fazendo o melhor para cuidar das pessoas doentes nos hospitais. Surgiu então a ideia de agradecer por toda a dedicação e comprometimento fazendo cartinhas e expressando de maneira simples todo o carinho e agradecimento aos profissionais", comenta a diretora.358

As cartas foram entregues no decorrer desta semana aos profissionais dos setores de UTI Covid, Covid Moderado e Pronto Socorro. "O cotidiano da assistência é muito intenso, ainda mais em plena pandemia. Essas crianças não fazem ideia da energia que trazem aos nossos plantões com estas cartas. Cada frase de esperança e cada desenho feitos por eles trouxeram mais leveza ao nosso dia, com certeza", afirma a gerente de enfermagem do HRHDS, Andrea Luciana David.

A diretora pedagógica da escola ressalta ainda que todas as crianças nutrem esse sentimento de agradecimento e empatia, mesmo sendo pequenos. "Acreditamos que para quem está nessa linda profissão, qualquer demonstração de carinho, alivia a dor diária diante de uma doença que traz tanto sofrimento aos pacientes e familiares".

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel
Secretaria de Estado da Saúde - SES