O Governo do Estado de Santa Catarina iniciou o serviço de transferência inter-hospitalar, nesta semana, na região Serrana. A cidade de Lages é a terceira a receber a iniciativa que já está em funcionamento em Joinville e Florianópolis. A base da ambulância é no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos.

454

A ambulância inter-hospitalar surgiu como um apoio aos atendimentos realizados pelo SAMU e visa desafogar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da demanda de transferências. O serviço, assim como nas outras regiões, estará disponível sete dias por semana e realizará a transferência de pacientes graves entre as unidades hospitalares da rede pública - atendimento que, antes, era realizado apenas pelo SAMU.

O próximo município a receber o Serviço será Chapecó.

;

Mais informações para a imprensa:

Andrey Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES