icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a suspensão das cirurgias eletivas, ocorrida, nesta sexta-feira, 20, no Hospital Infantil Joana de Gusmão se deu de forma equivocada. A determinação ocorreu por parte de pessoa não autorizada e tal atitude está sendo averiguada pela administração para que sejam dadas as devidas providências.

As cirurgias eletivas serão retomadas nesta segunda-feira. A SES avalia que os insumos solicitados não implicariam na suspensão dos procedimentos. Porém, já iniciou o processo de fornecimento, observando que diversos itens se encontravam em estoque. A SES esclarece que a emergência continua funcionando e os casos continuam sendo atendidos. Desta forma, houve apenas uma interrupção temporária em cirurgias eletivas, não de emergência.

A SES trabalha de forma contínua no combate à maior crise da saúde pública que a geração atual de nossos profissionais vivenciou. A Saúde vem se mantendo ativa e livrando muitos hospitais do desabastecimento, inclusive de gestão privada.

Entendemos nossa responsabilidade em manter a assistência com qualidade e acreditamos que os números do Estado frente à pandemia atual refletem esse compromisso.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado da Saúde

Governo de Santa Catarina